segunda-feira, 28 de março de 2011

A Montanha Mágica

Bom dia pessoal!!!!

Esta semana descobri que existem mais leitores do meu blog do que meus heróicos seguidores, aí irão me perguntar... Por que heróicos. Pois bem, primeiro porque a maioria está lutando bravamente como eu contra o câncer e segundo porque este blog tá mais morno que não sei o que, sem sal... não anda pra lugar nenhum...rsrsr Mas enfim, se o blog tá na rede, então tá valendo, que venham outros leitores não é mesmo.
Retomando a vaca fria como dizem na minha terra o tema que irei tratar é sobre meus livros atuais. Eu sou apaixonada por leitura, e me sinto até culpada de não ler com mais frequencia, já que os livros me fazem tão bem, uma sensação de acolhimento e companhia quando estou a saboreá-los. Estou lendo "A Montanha Mágica", não lembro ao certo o motivo que iniciei ele há mais ou menos 7 anos, isso foi na época que morei em Florianópolis, o livro tem mais de 900 páginas, mas me algo me chamou atenção, acredito que foi principalmente o teor filosófico mesmo. Aí eu mesmo me pergunto, por que levei tanto tempo pra ler este bendito, não é porque ele é grande, mas principalmente porque ele é realmente pesado, trata de um homem que mora em uma casa de tratamento de saúde, não é bem um hospital e não sabemos ao certo qual a doença que ele tem, mas enfim... ele neste período conhece muitas pessoas e também como seu tempo é bastante longo, ele começa a estudar filosofia, sociologia, anatomia... então somos mergulhados no livro e em assuntos diversos. O fato é que já iniciei ele umas três ou quatro vezes e aí na metade eu paro e aí pra lembrar de toda a estória novamente volto do início. Bom, a notícia boa é que agora já estou nas últimas 50 páginas... acho que esta meta vai ser cumprida logo...rsrs.
Tenham todos uma ótima semana!

3 comentários:

jvianei disse...

Olá Fran. Antes de mais nada quero te agradecer as suas visitas ao http://sanguevalente.blogspot.com/ . Quanto a questão da associação espero em breve novidades e juro que as passarei p voce.
Com relação ao fato de ter voltado a estudar aos 43 anos e fazendo quimioterapia, deixei um comentário no blog da Jú e também uma piada que me veio a cabeça, e espero que nenhum amigo tenha a audácia de adaptá-la p mim (kkkkkkk).
Uma loira e uma morena se encontram após muitos anos. A loira está exuberante de bonita e a morena esta com o cabelo raspado, magra e com muitas manchas na pele.
A loira pergunta:
Mas voce sumiu! Está tão pálida! O que houve?
A morena:
É estou fazendo Quimioterapia!
A loira:
É mesmo??! Que bom! E em qual faculdade???!!!

Anne disse...

Oi Fran.
Apesar de tu ter falado que o teu blog tá morno, eu to vendo hoje e achei bem interessante.
Há muitas coisas que escreveu que penso como você.

beijão

Lucia Lombardi disse...

Fran
Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero retribuir para vc. Passa no meu blog, anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Eu estou bem e vc? Espero que goste do selo. Bjs