sábado, 18 de setembro de 2010

Câncer

Logo após acordar da cirurgia, a primeira coisa que eu fiz foi olhar para meu corpo e ver que tinha ali um pequeno curativo e um enorme! Na hora me dei conta "Meu Deus é câncer". O médico já havia me dito que se fosse maligno ele já iria colocar um pequeno catéter pra fazer a quimioterapia intraperitonial. Eu já esperava este diagnóstico, tinha estudado todas as características do tumor, mas ainda restava uma esperança de ser benigno e naquele exato momento que eu acordei ela havia desaparecido. Depois meu querido médico veio apenas confirmar o que eu já sabia e também me contar que a cirurgia foi um sucesso e que ele estava contente por ter extraido todo o tumor visível. Diagnóstico de câncer de ovário do tipo carcinoma seroso (epitelial), retirado útero, ovários e todo os linfonódulos encontrados. Eu me senti sozinha, pois agora era eu com eu mesma. Enfrentar exames, tratamentos e ser forte e ir além, ultrapassar meus limites.

Nenhum comentário: