sábado, 18 de setembro de 2010

Pós operatório

O primeiro dia depois da cirurgia foi bem tranquilo, mesmo após o diagnóstico, eu estava me sentindo ótima, meus amigos e famíliares ligando, minha mãe e minha tia ali ao meu lado. Parecia que não era necessário tudo aquilo, eu estava tão bem, não é possível que eu esteja doente... Mesmo com aqueles milhões de fios engatados em mim eu me sentia muito bem emocionalmente e fisicamente. Que bom uma etapa vencida pensei. Nem imaginava o que vinha pela frente. Já no segundo dia tive que começa a andar, mas como se eu não conseguia nem me movimentar na cama? Começaram as dores para se movimentar, meu corpo inchando, meu rosto parecia uma bola! E depois que tiraram a medicação na veia e colocaram apenas via oral? Nossa, aquela noite foi horrível, suportar as dores no corpo, a vontade de movimentar e não conseguir, a agonia de estar ali naquele lugar. No último dia de internação (eu fiquei 7), eu me sentia uma prisioneira, não suportava mais aquele ambiente, as pessoas toda hora entrando no quarto, remédios, o silêncio.
Agora já fazem 18 dias depois da cirurgia, já estou caminhando, uma semana sem remédios, não sinto dores, já estou dirigindo, embora não recomendado. Mas sinto como se a vida estivesse sendo me devolvida aos poucos e esta sensação é muito boa.

Nenhum comentário: